quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Os Livros São os Melhores Professores dos Acadêmicos de Direito



Melhorar a leitura

O profissional hoje vende conhecimento, não mais as suas horas. A estratégia mais rápida para adquirir conhecimento é a leitura.

Melhorar a leitura exige habilidade em vários fatores determinantes que influenciam diretamente na qualidade da leitura,  tais como; compreensão, velocidade, concentração, motivação e hábito de leitura. A técnica em si da leitura dinâmica muda os paradigmas de captação das informações - o leitor dinâmico apreende palavras, idéias, raciocínio. Isto propicia ao leitor, necessariamente, uma leitura mais rápida e com um grau de compreensão muito superior. Porém, caso o leitor seja dispersivo, não goste de ler ou não tem hábito de leitura, a técnica - mesmo já assimilada -não consegue melhorar a leitura tanto quanto o leitor almeja.

Pode-se melhorar a leitura assimilando-se técnicas de leitura dinâmica, memorização e estratégias de estudos. A leitura dinâmica melhora a qualidade da leitura (velocidade e compreensão). Já a retenção das informações dependerá das técnicas de memorização e das estratégias utilizadas para organizar o conhecimento. Um ponto-chave para que tudo isso funcione de modo eficaz, é o desenvolvimento da concentração.
O sucesso como acadêmico no curso de direito dependerá, na quase totalidade, da dedicação do aluno à leitura, aos livros.

Mas não se preocupe se você não é um aluno que lê muito, pois o mercado de trabalho na área jurídica é muito vasto, apesar de saturado, e com certeza, você poderá ter um escritório de advocacia como este da foto abaixo:

SEU FUTURO ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA


Um comentário:

Ivonete Rodrigues Oliveira disse...

Particularmente acredito que a leitura é fundamental e imprescíndivel em qualquer área/curso de atuação, quer para o crescimento/aprimoramento pessoal ou profissional. Parabêns Prof./Dr. pelo Blogger.